2011-07-14

O bolso exposto

Ultimamente, percebi que algumas pessoas estão usando uma bermuda com os bolsos aparentes e vazios.

No início, estranhei. Era algo de se estranhar, pois parecia que a bermuda foi encurtada e esqueceram de fazer o mesmo com os bolsos.

Bem, analisando sob outros aspectos, percebi que:

1. Desrespeito: Houve quem se manifesta-se contra o ato de mostrar os bolsos, puxando seu forro para fora da calça. Era um símbolo evidente que a pessoa nada neles tinha, mas, por outro lado, andar com os bolsos de fora era considerado ofensivo, algo como não estou nem aí, de hoje em dia.

2. Economia Forçada: um bolso desta forma seria uma evidente forma de mostrar a todos que a pessoa está sem nada a esconder, até seus próprios bolsos estão expostos... Sua imagem sugere isso, se corresponde à verdade...

3. Segurança: o novo, o atual, o mais recente... Amigos, é claro: uma pessoa que circule pelas nossas ruas repletas de ansiedades e violências (uma pena, mesmo) só pode ficar tranquila se mostrar, sem mais nem menos, que seus bolsos estão vazios, indicando ao provável interessado nos prováveis conteúdos, que nada tem para "colaborar". Isto afastaria aqueles que procuram algo fácil e com algum retorno financeiro. Porém, para os que são fanáticos, uma pessoa não disposta a "colaborar", corre riscos adicionais!

Assim, recomendo que você ande com seus bolsos à mostra, porém, deixe ver que algo existe neles, algo que você poderá compartilhar com alguém, de forma expontânea ou forçadamente expontânea e assim, garantir um dia a mais neste nosso adorável calvário.